Prefeitura firma parceria com SENAC para Programa Menor Aprendiz em Alto Araguaia

[caption id="attachment_18205" align="alignleft" width="288"]Atividades tiveram início na segunda-feira em Alo Araguaia Atividades tiveram início na segunda-feira[/caption] Alto Araguaia (MT) – Para os atletas que aguardavam ansiosamente, a espera chega ao fim. A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SEMEL) inicia, a partir desta segunda-feira (04/02), as atividades junto as escolinhas de futebol, futsal, vôlei, handebol e tênis masculino e feminino. O investimento no esporte estudantil é uma das políticas públicas encabeçadas pela administração do prefeito Maia Neto (PR). O trabalho será desenvolvido em várias frentes no município para atender atletas com idade de 05 a 17 anos. Na Vila Aeroporto, o futsal masculino será coordenado pelo professor Herasmo Borges Oliveira de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h30 às 17h junto a atletas com idade entre 05 a 16 anos. Também na Vila Aeroporto, só que no Mini Estádio Benedito Paes Felício, o trabalho do futebol masculino atenderá alunos de 05 a 17 anos e será das 08h às 10h nas quartas e sextas-feiras e das 16h30 às 18h30 as segundas, terças, quintas e sextas-feiras. As ações serão acompanhadas pelo técnico Valter Pereira Ferreira, o Tú. O Projeto Escola da Bola de Futsal masculino, coordenado pelo professor Fábio Aparecido Pereira da Silva, o Bim, terá aulas de terças, quintas e sextas-feiras das 08h30 e das 10h30 pela manhã e no período da tarde das 15h30 às 17h na Quadra Antônio Faria da Costa, no Bairro Boiadeiro. Na Escola de Futsal Feminino Araguaia, que tem o trabalho coordenado pelo técnico Idelfonso Oliveira, o Pé de Bolo, os treinamentos acontecem na Quadra Paulo Gomes da Silva, Mineirão, no Bairro Gabiroba, de segunda a sexta-feira. No vôlei masculino e feminino, o trabalho inicia-se na terça-feira (05/01) na Quadra Luiz Beni Maia, Quadra do Praia, das 13 às 18h. No mesmo dia serão iniciadas as ações junto ao handebol masculino e feminino. As aulas concentram-se também na Quadra Antônio Faria da Costa, no Bairro Boiadeiro, de segunda a sexta-feira das 17 às 19h. As ações serão coordenadas pelo professor Heverton Vieira Barbosa. O “Projeto Todos no Tênis” nas categorias masculino e feminino tem como técnico Carlos Henrique Rezende Carvalho, o Rochinha. As atividades também iniciam na terça-feira (05/02) atendendo atletas de 05 a 15 anos. As aulas serão as terças, quartas e quintas-feiras das 09h às 10h e das 14h às 17h. Quanto à utilização das quadras esportivas em Alto Araguaia, os interessados em fazer reservas de horários devem procurar a SEMEL. Mais informações podem ser obtidas no fone 3481-2533.